Equipe do Tocantins participa em São Paulo do 2. Seminário de Gestão de Pessoas da Pró-Saúde

Um grupo de sete integrantes do Escritório de Tocantins encontra-se em São Paulo participando do 2. Seminário de Gestão de Pessoas da Pró-Saúde que acontece de 13 a 15 de junho no Colégio Liceu Coração de Jesus. Durante três dias estarão reunidos cerca de cem colaboradores entre diretores operacionais, gerenciais, equipes de recursos humanos e de departamento de pessoal de cidades no Pará, Maranhão, Acre, Goiás, Rondônia, Paraná, Bahia, Tocantins e São Paulo, entre outros estados onde atua a organização social sem fins lucrativos. A iniciativa visa proporcionar maior integração entre os colaboradores e atualizar os responsáveis diretos sobre as áreas trabalhista, previdenciária, segurança e medicina do trabalho. 

No primeiro dia, após as boas-vindas do Presidente Paulo Roberto Mergulhão, o Diretor Jurídico Josenir Teixeira e sua equipe apresentaram um panorama da complexas questões trabalhistas envolvidas na gestão hospitalar. Além da apresentação de casos, foi uma oportunidade para tirar dúvidas sobre convenções coletivas, banco de horas, entre outros assuntos. Para encerrar os trabalhos da terça-feira, o programa incluiu uma palestra do professor Ari Gobatti com dinâmica para integração do grupo da qual todos participaram, inclusive o Diretor de Administração de Projetos Sociais Carlos José Massarenti.

Na pauta desta quarta-feira estão a Lei de Cotas e as ações adotadas para ampliar a contratação de pessoas com deficiência. O seminário termina na quinta-feira debatendo segurança e medicina do trabalho e a gestão hospitalar. 

Na avaliação da advogada Carolina Ellwanger, coordenadora de Administracão de Pessoal da Pró-Saúde em Tocantins, e também professora de Direito da ULBRA, (centro) “esse primeiro dia dedicado aos aspectos jurídicos foi bastante proveitoso e os temas serão compartilhados com todos os colaboradores no Estado”. 

O administrador hospitalar Allan Jacqueson Barbosa Lobo, coordenador operacional da Pró-Saúde, responsável por  cinco hospitais no Tocantins, (à direita) destacou a oportunidade de troca de experiências com equipes de outras cidades. Allan acaba de ser premiado pela Federação Brasileira de Administradores Hospitalares pela implantação do Programa de Internação Domiciliar no HGPP – Hospital Geral Público de Palmas. Confira aqui os detalhes da premiação. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*