O desafio de Carolina: a gestão de pessoas

 

 

Seriedade profissional e simpatia são marcas de Carolina Ellwanger, advogada, mestre em direito público, professora universitária e gestora de pessoal da Pró-Saúde. A jovem profissional chegou a Palmas em 29/08/2011 para assumir um desafio: implementar a área de Gestão de Pessoas da organização social para atender 17 hospitais no Estado do Tocantins.

Coordenar uma equipe estratégica, administrando quase três mil funcionários, tão longe de casa e dos amigos não intimidou a gaúcha. “A capital das oportunidades foi a frase mais ouvida quando recebi o convite para trabalhar e morar em Palmas”, lembra Carol, como é conhecida a advogada especializada em Direito do Trabalho que procura sempre se aperfeiçoar. Ela acaba de participar em São Paulo do 2. Seminário de Gestão de Pessoas, com uma equipe do escritório de Tocantins.

“Não saberia afirmar se é a melhor terra de oportunidades, mas vejo a cidade de Palmas como a capital de um povo com poder de construir e reconstruir a sua história e o seu futuro” continua ela. “Quem conta com um povo com poder de ‘reconstrução’, só pode esperar do futuro grandes avanços e vitórias” conclui a Coordenadora de Administração de Pessoal que procura tranquilizar a equipe no processo de encerramento antecipado de contrato com o Governo do Estado.

A mudança de planos não minimiza o entusiasmo de Carol. Vai passar mais tempo com a família, que continuou em Foz do Iguaçu, tendo poucos encontros nos últimos meses, por conta das responsabilidades. “Desde que cheguei a Palmas,  fui algumas vezes para casa, mas grande parte do tempo – 256 dias – fiquei longe”, admite. Mas em compensação, ela comprovou o carinho do povo tocantinense.  “Fiquei impressionada com a recepção e com a acolhida das pessoas” relembra ela.  Assim, a grande distância e a saudade foram substituídas por novas amizades e pela descoberta dos locais aprazíveis que a capital do Tocantins oferece aos turistas e novos moradores. “Ao deixar o Tocantins, sentirei saudade das caminhadas no Parque Cesamar e das pessoas que tão bem me acolheram”, justifica.

Ficam os registros das fotos, dos poucos momentos de lazer na capital.

 

Confira o Currículo da Carol no Linkedin e os trabalhos que ela publicou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*