A paixão faz a diferença

Em uma mensagem oportuna para iniciar a semana, o administrador hospitalar Allan Jacqueson Barbosa Lobo propõe encarar as crises como oportunidades de superação. E faz um convite à reflexão sobre trabalho, paixão e entusiasmo.

Coordenador Operacional da Pró-Saúde TO dos Hospitais Dona Regina, Tia Dedé, Miracema, Hospital Geral Público de Palmas e Hospital Infantil Público de Palmas, ele considera que a escolha profissional pela atuação na saúde compreende mais do que o preparo acadêmico. “Trabalhando em uma ou para uma instituição que presta serviços de saúde, nada foge a regra, pois requer, além de dedicação a uma excelente formação acadêmica, respeito às normas, hierarquias, e principalmente às pessoas, é necessário gostar do que faz, sentir prazer no que está sendo realizado. Pois quem escolheu trabalhar nesta área lidará com o sofrimento alheio, que precisa ser respeitado, entendido e sobretudo amado em sua dor”, justifica Allan. 

E garante: “Os profissionais que integraram ou integram o Projeto da Pró-Saúde nos dezessete hospitais públicos e no escritório central do Tocantins, deixaram seus estados de origem, suas famílias e muitos os relacionamentos afetivos, não somente pelas suas expertises, mas principalmente pela paixão a profissão e trabalho que escolheram, orgulho de ser colaborador da Pró-Saúde!”

 Allan Jacqueson Barbosa Lobo, Graduado em Administração com habilitação em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo/SP, Pós-Graduado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras/MG, Pós-Graduado em Didática do Ensino Superior pela Faculdade Capixaba de Nova Venécia/ES, Pós-Graduado em Acreditação – Qualidade em Serviços de Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais/MG é Coordenador Operacional da Pró-Saúde TO dos Hospitais: HMP Dona Regina Siqueira Campos, Hospital Geral Público de Palmas, Hospital Infantil Público de Palmas, HMIP Tia Dedé e Hospital Regional Público de Miracema.

Confira  a íntegra do texto:[prettyfilelink src=”http://prosaudetocantins.org/wp-content/uploads/2012/08/AllanBarbosaLobo.doc” type=”doc”]AllanBarbosaLobo[/prettyfilelink]

Aqui você encontra o Allan no Facebook.

 

 

 

 

 

 

3 ideias sobre “A paixão faz a diferença

  1. Dr. Ronaldo

    Poxa quanta saúdade, amigo. Você faz muita falta no nosso meio, tanto para pessoa receptiva q é bem como pelo seu inquestionavel profissionalismo. Você lembra que além de diretores num hospital temos outros profissionais que são fundamentais para o bom funcionamento de um nasocômio, porisso valoriza os funcionários, lembrando dos dias comemorativos, dando brindes, incentivos aos que na maioria das vezes são esquecidos, mais q são fundamentais para o andamento do trabalho multidiciplinar. Além do mais conheçi esse seu coração mole, que sofre ppelos outros e que busca,luta, com todas garras para vencer em nome da VIDA. um abraço….

  2. Olete

    Meu filho, fico feliz por constatar cada vez mais que você é uma benção para mim que sou tua mãe, como também para as pessoas que estão ao seu lado…..Sinto sua falta aqui ao meu lado, mas……Não o ciei para mim apenas, mas sim para fazer o bem a quem precisa de você. Você é e sempre será meu amado filho. Sei que tudo de bom que faz tem a benção de Deus.
    Te amo.
    beijos
    Saudades!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*