Miracema segue passos para ser Hospital Amigo da Criança

O Hospital Regional Público de Miracema está em processo de credenciamento para conquistar o título de Hospital Amigo da Criança pelo comprometimento com o estímulo ao aleitamento materno. Hoje, muita gestantes do Tocantins preferem ser atendidas em outras instituições devido à atual falta de obstetras e pediatras e da estrutura física hospitalar em desacordo com a legislação. Mas há potencial para ampliar a média de 40 partos mensais e atender a pacientes de Miracema do Tocantins, Miranorte, Tocantínea, Rio dos Bois e Rio Sono. É  o que explica Flávio Marcosini de Souza no artigo sobre os Dez passos para ser Hospital Amigo da Criança e as vantagens do incentivo do aleitamento para mães, filhos e profissionais da saúde. 

[prettyfilelink src=”http://prosaudetocantins.org/wp-content/uploads/2012/08/Os-Dez-Passo-para-ser-Hospital-Amigo-da-Criança-Miracema-1.docx” type=”doc”]Os Dez Passo para ser Hospital Amigo da Criança – Miracema (1)[/prettyfilelink] 

 

 

Comente e compartilhe. Você conhece outros hospitais Amigos da Criança? 

3 ideias sobre “Miracema segue passos para ser Hospital Amigo da Criança

  1. Jairo

    Parabens Flavio eu e minha esposa trabalhamos quase todo estado realizando as capacitações das diversas equipes de Ccih. e tivemos o prazer de conhecer o seu trabalho e de toda as equipes,meritos talvez hoje não valorizados,mas a população ,quem se servio.Sabe. Parabens.

  2. Allan Lobo

    Flávio, fico orgulhoso e muito feliz pelo trabalho que vem realizando em Miracema. Parabéns pelo trabalho. …”reduzir a mortalidade infantil…” meta da ONU para o milênio!Nós podemos através do incentivo ao parto natural e humanizado e ao aleitamento materno exclusivo pelo menos até ao sexto mês de vida do bebê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*