Confira: Pró-Saúde apresenta painel em Fórum de Saúde na Bahia

“Soluçōes para Maior Resolutividade e Economicidade para Entidades Filantrópicas”. Esse foi o tema apresentado nesta quinta-feira (13/09) pelo diretor Operacional da Pró-Saúde, Duberney Rocha Marco, durante painel no Fórum Nordeste de Gestão em Saúde, que está sendo realizado no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador (BA), no período de 12 a 14 de setembro. Também participam do Fórum o diretor administrativo da Pró-Saúde na Bahia, Carlos Alberto de Lima Pinto; o consultor Hailton Raymundo Santos; e o gerente de Novos Negócios, Evandro Octávio Antunes.

Com o tema central “Tendências e Perspectivas para a Saúde no Nordeste”, o Fórum reúne profissionais de diversos setores da área de todas as regiões do país. O objetivo é promover o encontro dos segmentos público, privado e do Terceiro Setor em painéis que estão discutindo as atribuições de cada um na assistência à saúde da população, além de propiciar a troca de conhecimento e experiências em saúde pública.

Duberney Rocha Marco fez, em sua palestra, uma explanação geral sobre o cenário de atuação das instituições filantrópicas na área da saúde pública. Falou das principais dificuldades enfrentadas pelo segmento das filantrópicas, de como as entidades privadas com fins lucrativos atuam nesse mercado e apresentou experiências de gestão bem sucedidas desenvolvidas pela Pró-Saúde nas diversas unidades que administra no país.

Segundo o diretor operacional da Pró-Saúde, os problemas enfrentados por uma  empresa privada que presta serviços para o SUS são muito semelhantes aos de uma entidade filantrópica. “Isso mostra que é possível ser filantrópico e ter resultados importantes. Não é fácil, é preciso muito trabalho, profissionalismo e capacitação. É importante que o gestor entenda que o investimento na profissionalização é o diferencial que vai fortalecer a sua gestão e trazer os resultados efetivos”, destacou Duberney.

Nas fotos acima, a explanação de Duberney  e o Diretor Operacional em companhia do diretor administrativo da Pró-Saúde na Bahia, Carlos Alberto de Lima Pinto, do consultor Hailton Raymundo Santos, do gerente de Novos Negócios, Evandro Octávio Antunes e de Hamilton, Evandro e Maurício Dias, presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA)

 

Uma ideia sobre “Confira: Pró-Saúde apresenta painel em Fórum de Saúde na Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*