Humanização: serviço de cuidados paliativos de hospital no interior paulista ganha destaque internacional

Prestes a completar três anos, o serviço de Cuidados Paliativos “Clara Luz” do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Judiaí, São Paulo, recebeu destaque internacional. A médica responsável pelo atendimento, Dra. Michelle Uchida Miwa, recebeu do St. Chistopher’s Hospice, em Londres, uma bolsa de estudos para trocar experiências com instituições referências no atendimento.

Foram 20 dias participando de aulas específicas e treinamentos práticos.Entre os 19 países participantes, apenas cinco bolsistas eram internacionais e Michelle representou o Brasil. “Conquistamos o reconhecimento devido à humanização do nosso trabalho que só foi possível graças ao empenho de todos os profissionais envolvidos, visando qualidade de vida sem perder o caráter científico”, explica a médica, que ainda recebeu convite para escrever um artigo para o site E-hospice.

Desde a implantação no São Vicente, foram atendidos 811 pacientes. Atualmente são 376 em atendimento domiciliar, sendo reavaliados pela equipe constantemente. A média de internação hospitalar é de 15 dias, com taxa de ocupação de 98% dos 6 leitos disponíveis.

Vale conferir a íntegra da matéria no E-hospice. Clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*