Prefeitura e Pró-Saúde promovem Dia D Saúde

Uma paradinha para ficar de olho na saúde é sempre importante. Esta sexta-feira, 22, é a oportunidade para quem quer ficar informado sobre colesterol e os males causados pelo fumo. A Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar em parceria com a Prefeitura de Araguaína realiza mais uma edição do projeto Dia D Saúde, na qual uma equipe composta por fisioterapeuta, cardiologista, nutricionista estarão na avenida Marginal Neblina na saída para Avenida Filadélfia, a partir das 18  até às 20 horas orientando sobre essas doenças.

Segundo o diretor geral da Pró-Saúde em Araguaína, Joaquim Fônseca Júnior a ideia é chamar a atenção do araguainense para os cuidados com suas saúde incentivando a prática de hábitos de saudáveis que melhorem as condições de sua vida. “Queremos alertar para os problemas que podem causar doenças cardiovasculares, câncer e que são consequências das nossas próprias escolhas”, alertou o diretor.

De acordo com a presidente da Comissão de Humanização da Pró-Saúde, Mariela Domítilia, a escolha por alertar sobre o colesterol e o tabagismo foi em função dessas doenças estarem relacionadas diretamente aos hábitos de vida, podendo ser prevenidas conforme as escolhas feitas. “Cabe a cada um de nós escolher como queremos viver e para isso precisamos estar informados, receber as orientações corretas. A nossa intenção é estar próximo da comunidade, permitindo assim, que haja redução no índice de doenças confirmadas”, explicou a profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*