Amor à Pátria é fomentado com ações lúdicas na brinquedoteca do Hospital de Araguaína

Despertar nas crianças o amor à Pátria contando a eles a história da Independência do Brasil, bem como, a importância dos momentos cívicos e a tradição de um povo por meio de atividades lúdicas foi o objetivo da equipe da Brinquedoteca do Hospital Municipal de Araguaína, no Tocantins, ao promover a Quarta Brasil.

20150902_151504

O evento aconteceu na quarta-feira, 2/9, e teve a participação das crianças com idade entre sete e doze anos. Os acompanhantes dos pequenos pacientes também participaram da ação.

Para a mãe Maria de Jesus Barros da Silva, a Quarta Brasil foi importante para que a história fosse relembrada aos adultos e fomentada no meio infantil. “É relevante essas ações na brinquedoteca porque distrai a criança no hospital”, comentou.

A brinquedista do hospital explicou às crianças a importância da palavra independência e os motivou a desenhar sobre o tema. Além disso, os pequenos pintaram sua face com a bandeira brasileira.

20150902_150856

Sobre o Hospital Municipal

Hospital de baixa e média complexidade na área de Pediatria, o Hospital Municipal de Araguaína tem 55 leitos e é mantido pela Prefeitura de Araguaína. Sua gestão é feita pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*